• Vivi

Amar é

Voltei à rotina aqui em casa, finalmente! E voltei também ao meu Bible Journaling. Falei um pouco sobre isso em um post no instagram e algumas pessoas se interessaram. Bem, o Bible Journaling é um diário, bem criativo, que se faz para meditar na Bíblia e estudá-la. Se você pesquisar, vai encontrar muitas coisas bem artísticas relacionadas, e é dessa forma que muitas pessoas usam essa prática para refletir em um versículo ou uma palavra que Deus revelou ao coração. Estou participando de um desafio lançado pelo site Move the Mountains – inclusive lá no blog deles tem vários artigos sobre Bible Journaling se você se interessar mais a fundo. Esse desafio foi lançado para pessoas que queriam começar essa prática, e aceitei! Agora que voltei para casa e a minha rotina, voltei também a minha nova prática! E estou amando!

E hoje eu estava refletindo sobre 1 Coríntios 13:4-7 – desafio do dia. Amor. Passei o dia me esforçando para amar. Estamos naquela fase dos “terrible twos” com o Bernardo. E como tem sido difícil educá-lo! Já li livros, já me informei, já assisti vídeos, li blogs, realmente fiz o meu dever de casa!! Mas na hora de educar, parece que nada funciona!! E a frustração e a raiva vão tomando conta.. Sempre terminamos o dia chorando, chateados porque sempre achamos que poderíamos ter feito tudo com menos raiva, mais amor. Mas na hora da desobediência, meu cérebro está treinado a achar que se eu agir energicamente, brava, isso vai trazer obediência. Só que não traz… Passei o dia refletindo em como eu preciso mudar meu pensamento. Preciso compreender e viver a verdade que creio – de que o amor é mais forte e gera mais frutos do que a minha raiva e a minha frustração.

Amar com um amor incrível: esse amor paciente, que não se ira facilmente, que tudo sofre, que perdoa sempre, que é bondoso, que não maltrata, que não procura seus próprios interesses. E no final do dia, fiquei pensando… Quantas vezes hoje deixei de amar e de dar atenção porque estava buscando meus próprios interesses? Viver para mim mesma gera frustração quando não consigo fazer o que quero, fico com raiva… E existe um caminho mais excelente para se viver – viver em amor (1 Coríntios 12:31). Não o amor que todo mundo fala, mas não vive. Esse amor aí que descrevi. Esse que descreve o caráter de Deus. Porque Deus é amor (1 João 4:7-8). E assim, amando, vivendo para interesses maiores que os meus, vou me enchendo de Deus, colocando um fim ao ciclo de frustração e de raiva..

Vou dormir agora e, amanhã é um novo dia. E vou ter novamente a oportunidade de recomeçar, e de amar direito. Porque esse Deus nosso é tão bom que ensina a cuidar dos filhos assim, como Ele cuida de nós. Erramos, Ele perdoa. Nos corrige, mas não nos condena. Porque o amor de verdade dá sempre uma nova chance – dá uma nova chance para escolhermos obedecer:

Espero que você hoje viva o seu dia em amor!

#maternidade #filhos #amor #tododia #amaré

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon