• Vivi

Economizando – parte I

A gente tem sido bem regradinho na forma como gastamos nosso dinheiro, e tenho sempre pesquisado várias formas de cortar gastos em casa e ter um estilo de vida mais saudável e sustentável. E desde que chegamos aqui, a primeira “medida” de economia que tomei foi que: ninguém corta o cabelo fora de casa.

Até meus 8 anos, a única pessoa que cortava meu cabelo era minha avó. E meu cabelo era maravilhoso. Ela cortava bem retinho, a gente cultivava junto um cabelão bem longo pra trançar, e lembro que ela sempre olhava o calendário antes – só podia cortar na lua crescente. Amo essa lembrança com minha avó.

Não sou contra ir a salão de beleza/barbearia para cortar o cabelo, mas hoje é simplesmente uma coisa que não cabe muito bem no nosso orçamento, em especial quando se trata de cortar cabelo de criança. Eles vão se mexer, vão se mexer, não vão deixar cortar e vão chorar no salão. Resultado: você gasta muito dinheiro (afinal lugares que cortam cabelo de criança costumam ser bem carinhos) e ainda acaba com uma criança que provavelmente está infeliz com o estresse todo e o cabelo não ficou 100% bem cortado por conta de toda a mexelança infantil.


E assim tenho feito há dois anos, cada vez que corto o cabelo da família é mais fácil, porque fui pegando a prática. Neste último sábado cortamos o cabelo dos dois – sendo o primeiro corte de cabelo da Elisa, e o Bernardo se comportou super bem, mesmo com o incômodo dos cabelinhos que pinicam quando caem. 🙂


#infantil #façavocêmesmo #economizando #diy #economize #criança #cabelo #corte

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon