• Vivi

Faça caber

Tem coisa mais irritante do que ficar pisando em barra de roupa? Lembro que a primeira vez que trouxe a máquina de costura para o meu quarto – e depois disso ela passou a fazer parte dos meus dias – foi quando eu decidi dar um CHEGA em dobrar as barras das minhas calças jeans na hora de vestir. E fui logo ousada. Olhei pra calça e dobrei, dobrei até chegar à minha própria conclusão de como eu precisava costurar para ter uma “barra falsa”  (não sei se esse é o nome certo) – que é fazer a barra da calça jeans, mas com a barra original ainda aparecendo.

Depois desse dia eu descobri a alegria que é ter roupas que cabem do jeito que gosto. Shorts e calças na altura que gosto no meu corpo, vestidos que não me fazem mais tropeçar, blusas com cavas mais fechadas… As roupas finalmente começaram a ser usadas com alegria!

Esses consertos normalmente são bem simples. Para fazer uma barra, se você tiver uma máquina de costura, é só vestir a calça, marcar a altura desejada, dobrar para dentro a barra atual e passar uma costura reta para fixar a nova dobra. É possível fazer essa costura à mão também, com a técnica chamada de bainha invisível. Essa técnica é perfeita para tecidos finos, como vestidos de festa ou calça social.

Para evitar aquele sentimento de “Tô sem o que vestir”, dê uma olhada boa no seu armário e avalie se tem algo que precisa ser ajustado para caber perfeitamente em você e para de fato você ter vontade de vestir! Mesmo que você decida não fazer você mesma o ajuste, te encorajo a levar a algum profissional que faça para você. Tire o máximo proveito das roupas que você têm usando elas!

#roupasquecabem #ajustederoupa #bainha #barradecalça #costura #façacaber

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon