• Vivi

MAIS UM ANO NOVO QUE CHEGA

O tempo parece pra mim que está passando mais rápido, apesar da velocidade dos ponteiros ser a mesma. Então fico pensando que talvez eu é que não esteja aproveitando tão bem o meu tempo.. Decidi que quero que esse ano seja diferente. Li que quando aproveitamos e vivemos o agora intensamente, a gente aproveita tanto o momento que é como se o tempo tivesse parado pra gente. Daí estou me desafiando este ano a viver mais intensamente os momentos. Me desconectar um pouco do virtual para que eu possa viver mais intensamente o real – ps.: Não estou abandonando o blog!

Bem, e é nessa onda de ano novo e de novas decisões que decidi também que neste ano quero viver sem consumismo. Decidi isso no final de 2015, então já estou colocando em prática há um tempinho. Fora a troca do computador (que vou trocar porque Deus mandou o dinheiro milagrosamente de várias formas!), meu objetivo é passar um ano sem comprar coisas para mim – e refletindo melhor antes de comprar coisas para minha família. E ao consumir menos, treinar meu coração para valorizar mais o que tenho, transformar o que não gosto em coisas que eu goste, ou até dar para alguém que goste. E valorizar mais as pessoas do que as coisas.

Nessa ideia, ano passado comecei a viver um pouco assim: Eu tinha um sobretudo jeans que eu não gostava de usar, mas sempre quis usar. Decidi (finalmente!!) alterar ele e usá-lo para criar uma coisa que eu realmente gostasse e usasse: uma jaqueta jeans!! E eu simplesmente AMEI o resultado. Acho que já usei essa jaqueta em um mês mais vezes do que já usei o sobretudo em mais de 5 anos!



#semconsumismo #2015 #jeans #2016 #jaqueta #anonovo

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon