• Vivi

#middayBABYmidday – orando pelos refugiados e pelo Oriente Médio

Esse post é um post de “pausa”. Uma pausa porque hoje não vou falar sobre artesanato – até porque aqui não tem rolado muita costura com o Bê e a Elisa, hahahaha. Mas tenho passado muito tempo pensando. Muitas coisas tem acontecido nos últimos dias pelo mundo todo. Teologia do estupro no Oriente Médio, refugiados em busca de um novo começo, economia em declínio e corrupção no Brasil.

Pelo menos uma vez por semana alguém – brasileiros e australianos – nos aconselha a virarmos cidadãos daqui. Entendo que a situação no Brasil está bem difícil e a corrupção e impunidade tem desanimado a todos. Estamos morando longe, mas a gente fica abalado de qualquer jeito, não adianta. Mas de fato, algo mudou dentro da gente. Acho que a visão expandiu. Não me sinto mais só brasileira. Me sinto mesmo cidadã do mundo. E consequentemente a situação do mundo todo tem me abalado.

Como já falei tantas vezes antes, morar aqui e fazer parte da Hillsong nesse período em que estamos na Austrália, mudou muito meu jeito de pensar e de ver as coisas. Antes, diante das coisas que eu via no noticiário, meu sentimento era “Pára o mundo que eu quero descer”. Hoje, tô mais pra “Desce não, gente! Vem, vamos consertar o mundo!”. Parei de menosprezar o potencial das minhas pequenas atitudes, o potencial dos trocados da carteira..

Há um tempo, decidi que todo o trabalho que eu vendo, vai para o meu cofrinho do 500 Project – vou juntar 500 dólares e isso vai fazer diferença na vida de alguém. Mesmo que não mude o mundo de uma vez, já pode mudar a vida de algumas pessoas, e só por isso já valeu a pena!


Com esse post de hoje, quero te inspirar e te desafiar a tomar atitudes de compaixão. Seja criativo. Tome atitudes para longas distâncias e também para meio metro de distância. E ore pela situação do mundo, do Brasil. Todos os dias, ao meio-dia. Coloque seu alarme para te lembrar: #middayBABYmidday.

“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5:13-16

—-Fotos: Felipe Fontinele. India, 2015.—-

#compaixão #Brasil #oração #refugiados #middayBABYmidday

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon