• Vivi

O quão forte é uma visão

Esse título.. aiai.. Não é pregação tá, pessoal! Então. Queria compartilhar hoje sobre o meu dia! Hoje fiz uma coisa bem incomum e para a qual tomei muita coragem: fui fazer compras de mercado com o Bernardo e a Elisa – sem o Rodrigo. O Rodrigo tem trabalhado muito nos últimos dias, então eu, como esposa solidária, deixei ele ir trabalhar tranquilo enquanto eu cuidava do resto. Sendo que o resto do dia era ir ao mercado – verdurão e supermercado – carregando meus dois escudeiros. Se bem que eu tô mais pra escudeira deles..enfim!

E gente! Sobrevivi! Não foi desesperador, e foi até tranquilo! O Bê foi andando o tempo inteiro e a Elisa sentada no carrinho de compras. Paramos algumas vezes e fiz tudo no meu tempo e no deles, sem correr nem estressar. Não cheguei exausta, nem gastei tempo além do de costume.

A minha visão de sair sozinha pra resolver coisas na rua com os filhos mudou muito. A visão que eu sempre tinha na minha cabeça era a de que sair sozinha com filhos pequenos para resolver coisas na rua dava muito trabalho. Logo, o melhor seria sairmos todos juntos ou alguém ir sozinho. Mas aí cheguei neste país, minha gente! E aqui a galera tem uma média de 4 filhos! Haha Não sei se minha estatística está corretíssima, mas é a média do que vejo na rua. Conheço pessoas aqui com 5 e até 6 filhos. E essas mães, elas não ficam em casa o tempo inteiro. Elas levam as crianças pros parques, pros mercados, pra resolver coisas na rua, pra passear.. E essa visão, de que isso era possível ser feito, de forma normal e sem estresse, mudou a visão que eu tinha. Eu passei a me ver capaz de fazer isso, de levar eles comigo, de educar eles, de manter eles calmos e também sobreviver quando eles não ficam tão calmos assim.

E eu, refletindo no meu dia, comecei a pensar no poder que tem a visão que estabelecemos na nossa mente. A gente lê na Bíblia várias histórias em que Deus frequentemente dava visões a pessoas que estavam para enfrentar grandes desafios. E a visão que Deus dava a elas era uma visão de vitória, pra contrastar com a visão da lógica humana e da sociedade em que eles estavam inseridos. Mas não precisamos ficar esperando Deus aparecer como uma luz e mostrar uma coisa super diferente para nós hoje. Hoje temos o Espírito Santo que vai dando uns toques pra gente quando a nossa visão está muito parecida com o natural e menos com o sobrenatural. E acho lindo como Deus faz isso com muita gentileza, respeitando muito o que nós decidimos estabelecer como visão. Sabe, às vezes Deus já falou pra gente sobre a vitória, às vezes é uma promessa bem clara na Bíblia e tudo. Mas a gente insiste em se prender à visão da lógica terrena, à visão da sociedade “matrix” em que vivemos. A gente tem que se lembrar que fé é real, que uma visão sobrenatural não é menos real por não ser natural. E assim, com muita humildade, deixar Deus moldar a visão que temos de nós mesmos e também das nossas circunstâncias. E isso impulsiona nossas vidas na direção certa, no sentido que nós sempre desejamos ir.

Sua alegria, sua felicidade depende de você. De mais ninguém, de mais nada, de nenhum momento ou circunstância. Só de você decidir mudar sua visão.

Espero ter te encorajado a refletir um pouco hoje sobre o seu conjunto de crenças e valores, a visão que você mesmo e do que o cerca. Decida ver além do natural.

Gratidão sempre! Bjs!

based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon