based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Vivi

Para se divertir

Quem não amava brincar de massinha quando era criança? Brincar é uma das coisas mais importantes na vida de uma criança, e basicamente é o que mais deixa as crianças felizes – brincar! Quando é feita usando as mãos e em companhia dos pais a brincadeira deixa os pequenos ainda mais felizes!

Bê ganhou super massa no último natal, mas… Ficou tudo duro porque ele ainda tem uma enorme dificuldade de guardar as coisas direito! (Né..?) E então encontrei uma receita para fazer massinha caseira!!!

Testamos hoje e o resultado foi incrível! A massinha ficou bem boa, muito parecida mesmo com a massinha que se compra na loja.

Lá vai:

Em uma vasilha coloque 1 xícara de farinha de trigo, 1/4 de xícara de sal e 2 colheres de cremor de tártaro (acredito que só encontra isso em supermercados grandes).

Numa frigideira em fogo médio, coloque uma colher de sopa de óleo vegetal e adicione os ingredientes secos anteriores. Adicione a eles 1 xícara de água e vá mexendo tudo bem e misturando com uma espátula.

A mistura vai começar a engrossar cada vez mais, continue mexendo até ficar com um aspecto de massa mesmo. Tire então do fogo e pingue algumas gotas de corante alimentício. Coloque a massa quente sobre um pedaço de papel alumínio e  vá misturando a massa com o corante com as mãos (cuidado para não se queimar). Amasse e misture até a massa esfriar e o corante estar completamente incorporado e sua massa de cor homogênea!

A receita rende bastante massa eu achei, então é interessante separar uns pedaços antes e colorir com cores diferentes. 😉

Agora é só sentar com a criançada e se divertir!

#playdough #massinha #supermassa #brincadeira #criança

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon