based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Vivi

quimono

Assim que chegamos na Austrália percebi que o jeito de se vestir é mais descontraído por aqui. Cresci com uma certa pressão social me dizendo de que eu deveria vestir roupas mais coladinhas, pra ficar mais jovem, mais gatinha (rs)… E sempre que vestia uma roupa colada não me sentia jovem, só me sentia com pneuzinhos em evidência e frequentemente incomodada em “consertar a roupa” enrolando pra cima da cintura – alguém se identifica?? Mas aqui o largadinho e confortável é o que a grande maioria das mulheres gosta. E por incrível que pareça, não envelhece nem tira a beleza feminina delas!! O que posso dizer? Amo o jeito australiano de se vestir – com algumas ressalvas, claro…rs!!!

Desde que chegamos percebi uma moda de quimonos soltinhos sobre a roupa, pra compor mesmo. Mesmo no calorão do verão, sempre tem uma roupa leve jogadinha por cima, até porque tem ar condicionado pra todo lado, daí num fica insuportável usar uma peça “a mais” no calor.

Dei uma pesquisada no Pinterest e fui só gostando mais dos quimonos, que dão um ar sofisticado e ao mesmo tempo descolado pra um simples short com blusa lisa numa tarde quente.

Até vi um ou outro à venda em lojas, mas toda vez que via alguém usando, eu pensava no quanto ele não devia ser difícil de fazer. Achei esse tutorial que nem dá medidas nem nada, mas já dá uma ideia boa de como fazer um modelo básico. Tirei algumas medidas em mim mesma – só altura e largura -, mais exageradas pro quimono ficar larguinho, e fiz um acabamento um pouco melhor, com viés para a gola ficar perfeita. Curti bastante o resultado! Deu vontade de fazer outros!

p.s.: Achei ótimo pra gestantes!! #ficaadica pras amigas!

Curtiu também? Comenta aí!

Beijos!


#costura #diy #quimono #roupa

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon