based in sydney, australia.

say hello at vivihomestudio@gmail.com

© 2019 by Vivi Home Studio. Proudly created with Wix.com

  • Vivi

Um mural

Ainda falando mais um pouco sobre foco: Assisti um vídeo de uma amiga muito querida, a Roberta que conheci aqui na Austrália, e me inspirei demais a montar um mural para mim com as coisas listei para ter como alvo neste ano. Não são resoluções, são mais como lembretes visuais do que quero manter em mente neste ano. Decidi compartilhar com vocês cada um. (Créditos das ilustrações para o marido designer Rodrigo Magalhães!)


Lar Doce Lar: Faxina sempre gera preguiça! Por mais que seja muito mais simples fazer a faxina toda da casa em um dia e só fazer a manutenção durante a semana, com duas crianças isso tem sido impossível pra mim. Combinei comigo mesma de limpar um cômodo por dia assim que eu tiver uma oportunidade – crianças distraídas, dormindo ou com o papai. Por mais que as crianças sujem tudo o tempo todo e limpar seja um trabalho sem fim, já entendi que ter a casa mais limpa me deixa menos estressada e mais feliz.

Crie: Um lembrete para eu não deixar de exercitar minha criatividade de alguma forma todos os dias. Cheguei à conclusão que o artesanato para mim me alivia o estresse e também me traz alegria.

Minimalismo: Menos! Comprar menos objetos, gastar menos tempo atrás de coisas pra comprar… Menos coisas em casa facilita minha vida na limpeza e na organização. A grande verdade é que preciso de pouco para viver e o que me faz feliz de verdade não são os bens materiais.

Ser intencional: Desde o ano passado tenho buscado ser mais proativa e intencional seja com meus relacionamentos, na forma como passo meu tempo ou como lido com meu lixo.

Generosidade: Além de ser um princípio bíblico desde o Antigo Testamento, Jesus diz claramente que serei mais feliz se eu me preocupar mais em ajudar os outros do que com o que quero ou preciso. Isso é uma promessa.

Estudar a Bíblia: Quero gastar mais tempo estudando e meditando no que leio na Bíblia pra que as verdades criem raízes mais profundas no meu coração.

2 livros por mês: Quem me conhece sabe que AMO ler. Decidi que esse ano vou criar tempo para isso e ler ao menos 24 livros ao longo deste ano!

Oração: Desde o ano passado tenho buscado estudar e focar mais na oração. Com duas crianças pequenas é um tanto quanto difícil ter o tempo com Deus da forma como eu gostaria, mas não posso deixar isso me desanimar!

E é isso aí! Compartilha aí comigo o que você decidiu focar neste ano! Quero muito saber!!!

Beijos!!

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Spotify Icon